FOTO 2° BANNER

MAIS DE 30 ANOS DE DEDICAÇÃO, RESPONSABILIDADE E MUITO CARINHO

Trabalhamos para construir e oferecer uma educação de excelência como eixos norteadores e práticas pedagógicas e uma filosofia progressista/humanista, visando a compreensão dos direitos e deveres da pessoa humana.

A história do Colégio iniciou na década de 90, buscando trazer para a região Leste de Goiânia, uma escola de referência para atender a comunidade com propósito, compromisso e responsabilidade social, ministrando a Educação Básica no nível da Educação Infantil para grupo de crianças de 02 a 05 anos de idade e o Ensino Fundamental. Em 2007 foi implantado o Ensino Médio e durante estes anos a instituição vem se consolidando, se transformando e adequando as demandas da atualidade.

A partir de 2014, percebemos uma grande necessidade de atuação mediante a carência das famílias acerca do desenvolvimento e comportamento humano e assim surgiu uma grande busca do Colégio por caminhos de atuações e abordagens para com as questões emocionais e Colégio Simetria iniciou uma busca de materiais e propostas para apoiar esse trabalho, nesse percurso conhecemos a Psicologia Positiva.

O programa de Educação Positiva busca engajar e inspirar o potencial humano, o bem-estar de todos de nossa comunidade, e desenvolver as habilidades sócios emocionais em nossas crianças e adolescentes, isso tem sido um grande diferencial em nossa instituição.

A Psicologia Positiva é o pilar que rege e sustenta toda a nossa comunidade educacional, faz parte da cultura de nossa escolar e deve estar presente na conduta e postura de todos, desde a entrada e recepção até a gestão.

238be7db-7d5d-46b7-912d-9906316ee994
001-target

Missão

Como propósito temos uma educação focada nas potencialidades humanas e no bem estar de nossa comunidade. Nossa missão é ser um colégio conectado pela educação construindo o bem estar e o sucesso para uma vida feliz.

003-eye

Visão

Promover a formação acadêmica de excelência, pautada nos princípios da Educação Positiva, cultivando os valores da instituição com ênfase no bem-estar e na resiliência, contribuindo para o crescimento de todos os atores da cena educacional e habilitando o aluno para a plena realização de seu Projeto de Vida.

002-diamond

• Honestidade